segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sorteio e encontro de janeiro 2010




Esta caixinha coração foi a peça que dobramos no primeiro encontro do ano do OriSampa, ensinada pelo nosso perito em caixas e matemático de plantão Hideo Kumayama.
Ah, peça repetida você vai dizer! Na na ni na não, digo eu!
Nosso querido Hideo, "fera" que é e fã da linha purista, nos apresentou a mesma caixa já ensinada em encontro anterior, dobrada com duas folhas de papel e fixadas com cola, na versão uma folha só, sem cortes ou colagens. Isto sim é que é dominar a matemática!
Nossa Hideo, criação nova! Agora que caiu minha ficha!



Bom, eu que fujo da linha purista e adoro a "simplista", ensinei o vaso e a cestinha já postadas no meu blog. Duas peças e mesma base: tulipa. Simplinho, simplinho!

Esta aqui é a agenda que ganhei da origamiga Yone Maruyama. Além de origami, aYone desenvolve muitas peças em cartonagem, punch art e quilling.
Aliás, há muitos origamigos desenvolvendo uma variedade de trabalhos e uma das propostas do OriSampa para 2010 é prestigiar e divulgar os trabalhos dos seus participantes. Lógico que o foco será origami, mas mande e-mail pra gente com fotos, links para álbuns virtuais, sites ou blogs, pra compartilhar tudo que você anda produzindo. Na medida do possível e do tempo disponível, a gente divulga por aqui.


E pra começar a "Campanha do Compartilhar", esta outra agenda lindíssima, também de autoria da Yone, será sorteada entre as pessoas que se inscreverem para ministrar uma oficina para o grupo em 2010.
As regras para incrição? Enviar e-mail para orisampa@gmail.com até o dia 17/02/2010 com diagrama (ou link de acesso caso já esteja disponível na rede) e foto da peça que deseja ensinar, e relação de materiais para sua execução. Além de peças de origami, se você quiser ensinar técnicas relacionadas à arte, como confecção de papéis por exemplo, está valendo também.
O sorteio será dia 18/02 via random.org (se eu conseguir me lembrar como usar o site hehe!), bem como a divulgação do resultado, e o sortudo ou sortuda deverá comparecer ao encontro de fevereiro para buscar a agenda e já compartilhar seu conhecimento em oficina.
Que você, ganhador ou ganhadora, consiga anotar muitas coisas boas na sua agenda!
Ah, tem mais umas fotinhos do encontro no álbum do orkut.

kusudama de beijos
Vania

4 comentários:

Amigorene disse...

gostei do entusiasmo, tomara que continue assim até o final do ano.

OriSampa disse...

Apesar de nem tudo serem flores na vida da gente, confesso que também espero! um abraço. Vania

Daniel Thomás disse...

Vania, adorei a caixa... se deus quiser esse ano conheço o hideo pessoalmente no eno...
saudades de vc
bjos pra ti e para os amigos do orisampa
Daniel Thomás

Origamigos Brasília disse...

Parabéns pelos trabalhos. Desejamos um 2010 com muitas realizações para o OriSampa. Abraços!